Homem condenado a 43 anos por estupro de vulnerável é preso em São José

A prisão foi resultado de um trabalho conjunto entre a Polícia Militar, a Guarda Municipal de São José e a Polícia Civil de Sangão

Redação

Publicado em: 27 de janeiro de 2026

3 min.
Homem condenado a 43 anos por estupro de vulnerável é preso em São José. Foto: Divulgação/PCSC

Homem condenado a 43 anos por estupro de vulnerável é preso em São José. Foto: Divulgação/PCSC

Na manhã desta terça-feira, policiais militares de São José prenderam um homem condenado a 43 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão foi resultado de um trabalho conjunto entre a Polícia Militar, a Guarda Municipal de São José e a Polícia Civil de Sangão.

Os crimes que levaram à condenação ocorreram no ano de 2014, no município de Sangão, na comunidade de Orvalho II. De acordo com as informações oficiais, as vítimas eram parentes do condenado, o que agravou a pena aplicada pela Justiça.

Foragido desde a condenação

Após o trânsito em julgado da sentença condenatória, foi expedido mandado de prisão contra o homem. No entanto, ele não havia sido localizado nos anos seguintes e vivia em situação de rua, sem informações precisas sobre seu paradeiro.

Diante disso, a Delegacia de Polícia Militar de Sangão, em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil de Jaguaruna, realizou diligências e repassou informações ao Núcleo de Inteligência Integrado de São José.

Prisão em área de mata

Com base no compartilhamento de dados entre as forças de segurança, policiais militares do 7º Batalhão conseguiram localizar o condenado na manhã de hoje. Ele foi encontrado em via pública, em uma área de mata, no município de São José.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio Masculino de Florianópolis, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

A ação reforça a importância da integração entre os órgãos de segurança pública no combate à criminalidade e no cumprimento de decisões judiciais em Santa Catarina.


FIQUE BEM INFORMADO

📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios