Homem condenado por estupro de vulnerável e roubo é preso em Navegantes

O preso era alvo de dois mandados judiciais em aberto na Justiça gaúcha.

Maiquel Machado

Publicado em: 14 de janeiro de 2026

3 min.

Operação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar de Santa Catarina prendeu, na tarde dessa terça-feira (13), um homem, de 30 anos, considerado altamente perigoso e procurado pela Justiça do Rio Grande do Sul por dois crimes de estupro de vulnerável cometidos em anos distintos, além de roubo. A captura ocorreu em Navegantes após trabalho de inteligência.

O preso era alvo de dois mandados judiciais em aberto. O primeiro, uma prisão preventiva expedida pela 3ª Vara Criminal de Caxias do Sul (RS), referia-se a um crime de estupro de vulnerável ocorrido em 2021.

O segundo mandado era ainda mais grave: uma ordem de recaptura emitida pela Vara de Execuções de Pelotas (RS). O motivo foi o descumprimento das condições impostas para seu regime de prisão domiciliar, ao qual ele estava submetido por responder a processos por roubo e estupro de vulnerável, crimes estes cometidos na cidade de Rio Grande (RS) ainda em 2014.

A fuga da Justiça gaúcha terminou no litoral catarinense. Com base em informações de inteligência, as equipes policiais localizaram e prenderam o foragido sem resistência em Navegantes.

Após a prisão, o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Itajaí, onde permanecerá à disposição da Justiça para os trâmites de eventual transferência para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará as acusações pelos crimes sexuais e contra o patrimônio.

FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios