Um homem de 41 anos foi detido pela Polícia Militar após agredir a esposa, de 37 anos, durante um surto na madrugada deste domingo (8), no bairro Vila Zuleima, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta da 1h e exigiu apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo a Polícia Militar, o homem havia ingerido bebida alcoólica e feito uso de medicamentos controlados antes de apresentar comportamento extremamente agressivo dentro da residência. Durante o surto, ele passou a agredir a companheira, o que motivou o acionamento das forças de segurança.
Ao perceber a chegada da guarnição policial, o homem se exaltou ainda mais, desobedeceu às ordens dos policiais e tentou agredir os militares. Diante da resistência e do risco à integridade física dos envolvidos, os agentes utilizaram meios não letais e técnicas de imobilização para contê-lo até a chegada do atendimento médico.
Ainda conforme a PM, durante a ação o autor proferiu ofensas e ameaças contra os policiais, caracterizando o crime de desacato. Após ser contido, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Rio Maina, onde recebeu medicação.
Depois de atendido, o homem assinou um termo de compromisso para comparecer em juízo quando solicitado e foi liberado. O estado de saúde da mulher não foi detalhado na ocorrência.
Casos de violência doméstica podem ser denunciados de forma anônima pelo telefone 180, canal nacional de apoio à mulher.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe: