Segurança
Homem é flagrado queimando fios de cobre em Araranguá
Atividade gerou intensa fumaça e mobilizou a polícia e o Corpo de Bombeiros; patrão admitiu ter autorizado a queima do material
Um homem foi flagrado pela polícia queimando grande quantidade de fios de cobre no Morro da Antena, na Avenida Coronel João Fernandes, em Araranguá. A ação gerou intensa emissão de fumaça, configurando crime ambiental.
Segundo informações da guarnição, o homem de 30 anos vestia uma camiseta de uma empresa prestadora de serviços elétricos. Ao ser abordado, ele relatou que estava agindo sob ordens de seu patrão, que lhe teria orientado a recolher fios de cobre de obras e queimá-los para posterior venda do material.
No local, havia cerca de 20 quilos de fio já queimado. O patrão, um homem de 47 anos, compareceu ao local e confirmou ter autorizado a queima.
Um bombeiro militar também esteve presente na ocorrência para conter o fogo e evitar que ele se alastrasse para a área de mata próxima.
Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por crime ambiental, especificamente por provocar abusivamente emissão de fumaça, vapor ou gás. Os envolvidos se comprometeram a comparecer em juízo quando forem intimados.