Segurança
Homem é imobilizado após agredir familiares
Ação policial ocorreu em Siderópolis
Desentendimento familiar resultou na imobilização de um homem, na Avenida CSN, no bairro Rio Fiorita, em Siderópolis, no fim da tarde dessa terça-feira de Carnaval, 04.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Central de Emergência para atender a um conflito familiar envolvendo lesão corporal leve – dolosa (com intenção), ameaça, desobediência, resistência e desacato, no âmbito da Lei Maria da Penha.
Ao chegar no local, os policiais militares encontraram um homem, em frente a uma residência, em intensa discussão com seu padrasto, de 58 anos.
Após uma ordem legal para que o suspeito, de 28 anos, colocasse a mão na cabeça, o mesmo desobedeceu e avançou contra os policiais militares. Em resposta à ameaça à integridade física da guarnição, foram realizados disparos de munição não letal, além da utilização de spray de pimenta, o que culminou na imobilização do suspeito por meio de
técnicas de controle de contato, mesmo com resistência e ofensas verbais.
Segundo informações de familiares presentes, o desentendimento teve origem em uma briga doméstica que envolveu agressões físicas entre o suspeito, sua irmã e sua mãe, além de tentativa de intervenção que resultou em novos confrontos.
Após garantir a segurança no local, a guarnição acionou o Samu, e o suspeito foi encaminhado para atendimento médico em clínica 24 horas.
O apoio de outras guarnições e da equipe tática reforçou o controle da situação, e todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.