A Polícia Militar prendeu um homem na tarde desta terça-feira (13) após atender uma ocorrência de ameaça e dano no contexto de violência doméstica, em Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina. O caso foi registrado por volta das 15h50, na rua Bento Manoel Mendes, no bairro Esperança, e foi enquadrado na Lei Maria da Penha.
No local, as vítimas, uma mulher e sua filha, relataram que o companheiro e pai chegou à residência visivelmente embriagado e em estado de agressividade. Segundo o relato, o homem passou a proferir ameaças de morte contra as duas e a arremessar objetos dentro da casa.
Entre os itens lançados estavam cadeiras e sofás, que teriam sido jogados na direção das vítimas. Ainda conforme o atendimento policial, o autor também causou danos à porta de entrada e a outros móveis da residência.
Mesmo com a presença da guarnição, o homem continuou a ameaçar as vítimas, apresentando sinais claros de embriaguez. Após diálogo e orientações por parte dos policiais militares, ele passou a cooperar com a equipe.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de ameaça e dano. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma para a realização do exame de corpo de delito e, na sequência, conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
De acordo com a Polícia Militar, não houve necessidade do uso de algemas durante a condução.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe: