Um homem de 46 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (10), após danificar a porta de vidro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Próspera, em Criciúma. A ocorrência foi registrada por volta das 12h20 e atendida pela Polícia Militar.
De acordo com informações repassadas por uma enfermeira da unidade, o homem chegou ao local em surto e aparentava estar sob efeito de drogas. Após receber atendimento médico, ele passou a agir de forma descontrolada dentro da UPA.
Porta de vidro foi quebrada
Ainda segundo o relato, o paciente quebrou a porta de vidro da unidade e saiu correndo descalço até a via pública. Em seguida, retornou ao local antes da chegada da guarnição policial.
Quando os policiais chegaram, encontraram o homem com pequenas lesões nos braços e bolhas nos pés. Ele foi atendido no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Condução à delegacia
Após ser liberado pelo médico responsável, o homem foi conduzido algemado para garantir a segurança dos policiais e de terceiros.
Na sequência, ele foi levado até a Polícia Científica e, posteriormente, encaminhado à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos cabíveis pelo crime de dano ao patrimônio público.
O caso será apurado pelas autoridades competentes.
FIQUE BEM INFORMADO: 📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe: