Homem é preso após tentar incendiar casa e atacar ex-companheira em Balneário Gaivota

Suspeito foi localizado na residência da mãe, onde a polícia apreendeu armas e galões com combustível

José Demathé

Publicado em: 21 de janeiro de 2026

4 min.

Homem é preso após tentar incendiar casa e atacar ex-companheira em Balneário Gaivota Foto: 19° BPM

Uma ocorrência de tentativa de feminicídio mobilizou a Polícia Militar na manhã desta terça-feira (20), no bairro Figueirinha, em Balneário Gaivota, no Sul de Santa Catarina. Um homem de 39 anos foi preso após ameaçar incendiar a residência e matar a ex-companheira, de 27 anos, utilizando combustível.

De acordo com as informações repassadas pela guarnição, a polícia foi acionada por volta das 10h26 para atender uma denúncia de briga de casal. No local, a vítima relatou que estava separada do agressor havia três dias e que, desde então, vinha sofrendo ameaças para deixar a casa onde morava.

Combustível espalhado pela casa e agressão física

Ainda segundo o relato da vítima aos policiais, o homem teria chegado à residência portando dois galões contendo óleo diesel e gasolina. O combustível foi espalhado pelos cômodos da casa e também sobre a mulher, enquanto o agressor afirmava que colocaria fogo no imóvel para matá-la.

Na tentativa de fugir, a vítima foi agredida, sofrendo uma lesão na perna. A situação só não teve um desfecho mais grave porque a polícia foi acionada a tempo.

Suspeito preso e armas apreendidas

Após o atendimento inicial, os policiais iniciaram buscas e localizaram o autor na casa da mãe. No imóvel, além dos galões sujos de óleo diesel utilizados na tentativa de incêndio, foram encontradas duas espingardas calibre .22, que também foram apreendidas.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a vítima, à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Caso será investigado

O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e deverá ser investigado pelas autoridades competentes. A vítima deve receber acompanhamento conforme prevê a legislação de proteção às mulheres em situação de violência doméstica.


FIQUE BEM INFORMADO:

📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe:



× SCTODODIA Rádios