Segurança
Homem é preso em Tubarão por descumprimento de medidas protetivas de urgência
Suspeito foi encaminhado para o Presídio Regional de Tubarão
Publicado em
Suspeito foi encaminhado para o Presídio Regional de Tubarão
Por
Maiquel Machado
Na tarde desta sexta-feira, 02, a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Tubarão/SC, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica da Comarca de Tubarão, em desfavor de um homem de 32 (trinta e dois) anos, pela suposta prática do crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência.
De acordo com o apurado, no final do mês de maio de 2024, o investigado supostamente agrediu fisicamente e ameaçou a sua ex-companheira. Em razão desses fatos, a vítima requereu medidas protetivas de urgência, que foram judicialmente aplicadas.
No início do mês de junho, o investigado foi preso em razão do inadimplemento de pensão alimentícia. Acontece que, 30 (trinta) dias depois, assim que deixou a prisão, o investigado encaminhou mensagens com conteúdo ofensivo à vítima, e, dias depois, procurou-a em sua residência, descumprindo, assim, as medidas protetivas de urgência impostas em seu desfavor.
Diante desses descumprimentos, após representação da autoridade policial, o investigado teve a sua prisão preventiva judicialmente decretada e permanecerá no Presídio Regional de Tubarão, à disposição da Justiça.