Caminhada pela mata fechada do bairro São Pedro, em Rio Negrinho, transformou-se em uma luta pela vida, na manhã desta terça-feira (03). Por volta das 11h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência dramática: um homem, de 36 anos, havia caído aproximadamente 15m dentro de uma gruta de difícil acesso, próximo à Rua Jorge Hubner.
Ao chegar com o Trem de Socorro, as equipes das viaturas confirmaram a gravidade da cena. A vítima, consciente e orientada, encontrava-se imóvel no fundo da gruta, com suspeita de fratura e uma profunda laceração (corte) no calcanhar da perna direita. A queda aconteceu após um momento de “desorientação” do homem durante a caminhada, isolando-o em um terreno acidentado e perigoso.
Iniciou-se então uma corrida contra o tempo. Após a avaliação primária, os bombeiros executaram uma complexa operação de resgate em altura. Uma ancoragem debreável foi montada para a descida segura dos socorristas, que imobilizaram a vítima em uma maca rígida, seguindo rigorosamente os protocolos de atendimento pré-hospitalar.
Comunicado durante a descida, o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) foi acionado para apoio. A localização extremamente complicada demandava uma saída aérea. Enquanto a equipe da viatura ABTR-123 garantia a segurança no solo, a vítima, já estabilizada, aguardou a chegada do helicóptero Arcanjo.
A operação atingiu seu ápice quando o homem foi içado com precisão pela aeronave. No ar, uma equipe avançada do Samu realizou nova avaliação. Em solo, a guarnição da viatura assumiu o transporte final, encaminhando o paciente para a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho (FHRN). O local foi então liberado e entregue à responsabilidade da Polícia Militar.
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe