Homem em parada cardíaca morre após atropelamento em Braço do Norte

Morte foi confirmada no hospital após intensos esforços para reanimar a vítima.

Maiquel Machado

Publicado em: 20 de janeiro de 2026

3 min.

Cena de extrema gravidade e abandono impactou o Centro de Braço do Norte, no início da noite desta terça-feira (20). No local, um homem, de 30 anos, foi atropelado por um veículo, deixando a vítima caída, inconsciente e em parada cardiorrespiratória na Avenida Governador Jorge Lacerda. Apesar dos esforços heroicos de um bombeiro de folga e de toda uma equipe de resgate, a vítima não resistiu e foi declarado morto no hospital.

O Corpo de Bombeiros (CBMSC) foi acionado por volta das 17h. Ao chegar, os socorristas se depararam com um cenário dramático: um bombeiro militar que estava de folga já estava no local, prestando os primeiros socorros à vítima, que apresentava traumatismo craniano grave (TCE) e escoriações por todo o corpo.

O estado do homem era crítico. Ele já estava em parada cardiorrespiratória (PCR). A equipe de resgate não mediu esforços: utilizou um compressor torácico automático para manter a circulação sanguínea, um desfibrilador externo automático (DEA) para tentar restabelecer o ritmo cardíaco e fez oxigenoterapia durante todo o transporte às pressas para o hospital.

A batalha pela vida continuou dentro da unidade de saúde. Os bombeiros auxiliaram a equipe médica por cerca de 30 minutos, mas os ferimentos eram gravíssimos. O médico plantonista declarou o óbito do homem, vítima de um atropelamento violento.

A Polícia Militar e o Samu também estiveram no local, prestando apoio. Agora, a investigação será conduzida pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do acidente de trânsito.

FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.

👉

Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios