Segurança
Homem fica gravemente ferido após ser atingido por disparos de arma de fogo em Araranguá
Suspeitos são localizados e conduzidos para a realização dos procedimentos cabíveis
Homem deu entrada no Hospital Regional de Araranguá vítima de disparos de arma de fogo, na manhã desse domingo, 06, por volta das 10h30. A Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190 e uma guarnição deslocou até a unidade hospitalar para averiguar a situação.
Os policiais militares foram informados que um veículo GM/Corsa hatch de cor prata teria sido utilizado no crime
Local: Arapongas, Araranguá
Durante o deslocamento, a guarnição do Pelotão Tático, em posse das informações de que um veículo GM/Corsa de cor prata estaria em fuga, com autores da tentativa de homicídio ocorrida no bairro Arapongas, teria se deslocado até o bairro Barranca.
No local, os policiais militares encontraram cinco homens na frente de uma residência conhecida pelo tráfico de drogas. Ao notar a guarnição, foi possível perceber que dois deles saíram correndo com armas de fogo na mão.
Os homens foram pulando pátios, e dois deles, de 22 e 25 anos, foram abordados sem arma, porém ao serem abordados estavam com papelotes de drogas.
Na entrada da residência foi localizado no chão, R$ 1.289,00 e 10,22 gramas de crack, fracionadas prontas para o comércio.
De posse de informações e um vídeo que mostra os suspeitos correndo, foi possível localizar os envolvidos. O Pelotão Tático realizou buscas nas proximidades localizando uma arma de fogo em um ginásio abandonado próximo a residência dos suspeitos (uma arma 380, municiada com 18 munições, enrolada numa meia, e que estava enterrada).
O adolescente, de 17 anos, assumiu a posse da arma, porém todos, estariam envolvidos na tentativa de homicídio. Os primeiros abordados, de 22 e 25 anos estão envolvidos no tráfico de droga e na tentativa de homicídio, porém outro suspeito que participou da ação criminosa, mas não foi localizado também mora na residência.
O proprietário do veículo foi conduzido como coautor da tentativa de homicídio, pois seu automóvel estava na posse dos envolvidos presos por suspeita dos crimes registrados.
No momento dos disparos, uma pessoa informou que estava em sua residência limpando a piscina e que escutou cerca de cinco disparos de arma de fogo. Em seguida, ela foi até a residência da vitima, de 43 anos, que estava deitada, sangrando e com algumas perfurações pelo corpo., sendo encaminhado pela testemunha até o Hospital Regional de Araranguá.
A vítima continua hospitalizada em estado grave e passará por cirurgia .
Desta forma os envolvidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e tentativa de homicídio.