Segurança
Homem tenta furtar fios, quase morre e deixa parte de Criciúma sem energia
Mais de 27 mil unidades consumidoras foram afetadas na manhã desta segunda-feira
Um homem invadiu uma subestação da Celesc na madrugada desta segunda-feira (21) e causou uma queda de energia em mais de 27 mil unidades consumidoras de Criciúma. O fato foi confirmado pelo chefe da divisão técnica da companhia, Zulnei Casagrande.
Acredita-se que o homem invadiu a subestação, localizada no bairro Vila Floresta, para furtar fios. Ele teria subido nos barramentos de alta tensão e provocado o desligamento da energia.
“Houve um curto-circuito, provocado pelo cidadão, que resultou no desligamento da subestação lá na Eletrosul. Houve 100% de desligamento da subestação”, afirmou Zulnei.
Até às 7h desta segunda-feira, 27.373 unidades consumidoras de Criciúma estavam sem energia. Todos os bairros atendidos pela Celesc foram afetados.
O Corpo de Bombeiros Militar foi até a subestação atender a ocorrência. A informação é de que o homem que teria invadido o local não faleceu, visto que estaria “em movimento” quando recebeu o primeiro atendimento.
Segundo Zulnei, a previsão é de que, tão logo o atendimento dos bombeiros se encerre, seja iniciado o processo de restabelecimento da energia – o qual deverá levar aproximadamente uma hora.