Segurança
Homem morre em acidente na SC-446 em Treviso
Colisão entre caminhão e automóvel ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 1º de julho
Na manhã desta terça-feira, dia 1º de julho, por volta das 10h, uma grave colisão entre um caminhão e um automóvel resultou na morte de um homem, na Rodovia SC-446, no bairro Forquilha, em Treviso.
Equipes de socorro foram acionadas para atender as vítimas do acidente de trânsito. O Corpo de Bombeiros de Lauro Muller, o Samu de Lauro Muller e de Criciúma se deslocaram e ao chegar, no local, após avaliação da área, foi realizado o fechamento total do trânsito, a fim de garantir a segurança das equipes de resgate e demais envolvidos.
O acidente envolveu um caminhão Ford Cargo, com placas de Criciúma, carregado com bagaço e casca de laranja, que colidiu com um automóvel Renault Kwid com placas de Lages.
O condutor do caminhão, um homem, encontrava-se fora do veículo. Ele estava consciente, orientado, sem sinais de fraturas ou outras lesões visíveis. O condutor informou que saiu do caminhão por meios próprios e negou atendimento pelas equipes de emergência.
No interior do automóvel encontravam-se duas vítimas encarceradas. De imediato, foi montada a operação para realização dos procedimentos de desencarceramento.
A primeira vítima, o carona, um homem, apresentava múltiplas fraturas nos braços e nas pernas, escoriações no rosto e pelo corpo. Devido à gravidade do quadro, a retirada foi realizada em plano emergencial.
A vítima foi deixada aos cuidados da equipe do Samu, sendo entubada e estabilizada ainda no local, e posteriormente encaminhada ao hospital de Criciúma.
A segunda vítima, o condutor do veículo, também um homem, encontrava-se encarcerado e sem sinais vitais.
Após a realização do desencarceramento, o corpo da vítima foi deixado aos cuidados da Polícia Científica para realização da perícia e posterior encaminhamento para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Finalizado o atendimento às vítimas, foi realizada a lavagem da pista com aproximadamente 3 mil litros de água, devido à presença de óleo e resíduos de laranja. Após os procedimentos necessários, a área foi deixada aos cuidados da Polícia Militar Rodoviária.