Segurança
Homem tenta abrir conta com documentos falsos e é preso
Crime ocorreu em Lauro Müller. Ele informou que as contas bancárias eram repassadas para uma organização criminosa especializada em fraudes na internet
Um homem de 38 anos com uma carteira de identidade e um comprovante de residência falsificados tentou abrir uma conta bancária em uma agência da Caixa Econômica Federal em Lauro Müller. Mas, a tentativa não deu certo.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na tarde dessa quinta-feira, 3, envolvendo a prática do crime de estelionato. Com base nas características repassadas, o suposto autor foi abordado ao sair da agência bancária. O homem demonstrou nervosismo, sendo encontrado com ele um celular, uma agenda com anotações, R$50,00, uma identidade e um comprovante de residência falsos, além de um comprovante de depósito e um recibo de senha de atendimento bancário.
Ao ser questionado pela guarnição, ele confessou que utilizava documentos falsos para abrir contas bancárias, que eram repassadas para uma organização criminosa especializada em fraudes na internet, recebendo cerca de R$1.000,00 por cada conta aberta.
Segundo a gerência da agência, o indivíduo já havia tentado aplicar um golpe semelhante em outra unidade bancária, o que motivou o acionamento da Polícia Militar.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Criciúma.