Segurança
Homens são presos por furto de fios em Araranguá
Durante a abordagem, os suspeitos inicialmente alegaram ter sido contratados por operadora de telefonia
A Polícia Militar prendeu três homens por furto de fios de cobre de postes de via pública, em Araranguá, na tarde de sábado (8).
Durante a abordagem, os suspeitos inicialmente alegaram ter sido contratados pela operadora de telefonia VIVO para realizar o serviço, mas logo mudaram a versão, afirmando que trabalhavam para a operadora OI. Questionados sobre o contrato ou ordem de serviço, os homens não apresentaram nenhum documento e informaram que haviam sido contratados por um terceiro.
A Polícia Militar entrou em contato com a empresa responsável pela infraestrutura da rede, que negou qualquer serviço de retirada de fios e informou que faria a representação contra os suspeitos.
Os homens, com idades de 34, 33 e 25 anos, foram conduzidos à Central de Flagrantes juntamente com um Ford Fiesta vermelho e um GM Corsa Wind prata, além todo o material apreendido. Foram encontrados aproximadamente 350 metros de fiação de cobre, pesando cerca de 400 kg. Também foram apreendidos equipamentos como uma escada, alicate específico para corte de fios, corta-fios e capacetes.