Criciúma
Idoso de 83 anos é encontrado morto em Araranguá
Idoso de 83 anos é encontrado morto em Araranguá com ferimentos de faca. Polícia Civil investiga o crime e busca identificar suspeitos

Na tarde desta quinta-feira (20), um idoso de 83 anos foi encontrado morto dentro de sua residência na localidade de Sanga da Areia, em Araranguá. A Polícia Militar foi acionada via 190 e, ao chegar ao local, encontrou a vítima caída no chão com ferimentos pelo corpo, possivelmente causados por facadas.
De acordo com relatos, uma vizinha notou que a porta dos fundos da casa estava aberta e, ao espiar o interior do imóvel, avistou o homem caído. Com receio de entrar no local, ela entrou em contato com o enteado da vítima, que ao chegar confirmou o falecimento.
A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para os procedimentos periciais. O delegado Luís Otávio Pohlmann, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, afirmou que o corpo já apresentava rigidez cadavérica avançada, indicando que a morte pode ter ocorrido durante a noite ou na madrugada anterior.
“O Instituto Médico Legal recolheu o corpo, que passará por necropsia. Já colhemos alguns depoimentos e instauramos um inquérito policial para apurar a motivação e a autoria do crime”, destacou o delegado.
A Polícia Civil segue investigando o caso, e até o momento não há informações sobre suspeitos ou possíveis motivos para o homicídio.