Segurança
Idoso é amarrado após ser rendido por grupo criminoso durante roubo em residência em Criciúma
Os autores ainda não foram localizados
O pedido de água para colocar em motor superaquecido de veículo de cor prata foi o pretexto utilizado por um homem ao chegar na frente da residência de um idoso antes de apontar uma arma de fogo para a vítima e dar início a ação criminosa, na noite dessa segunda-feira, 13, por volta das 20h, no bairro São Domingos, em Criciúma.
De acordo com a vítima, de 74 anos, quatro homens estavam no veículo, sendo que um deles, obeso e com barba se aproximou e colocou um capuz em sua cabeça, após apontar um revolver e amarrar seus braços e pernas, enquanto os demais reviravam a residência.
Os criminosos levaram dois aparelhos celulares, a chave de um veículo Renault/Captur, um relógio, uma corrente de ouro com crucifixo, cerca de R$3 mil e um roteador de internet.
Após o crime, os autores fugiram e não foram localizados.
A Polícia Militar foi acionada e orientou a vítima a preservar o local para a perícia da Polícia Científica, que deve ser realizada nesta terça-feira, 14.
O veículo Renault/Captur permaneceu trancado na garagem, sendo revirado pelos autores, o que pode permitir a coleta de digitais. Rondas foram realizadas na região, mas os suspeitos não foram encontrados.
A Polícia Civil foi informada para dar início a investigação.