Segurança
Idoso quebra nariz de skatista em Balneário Camboriú
A atrocidade foi cometida porque o agressor não gostou de ver jovens andando de skate no calçadão
Um garoto de 16 anos teve o nariz quebrado por um morador de Balneário Camboriú simplesmente porque o homem não gostou de ver os jovens andando de skate no calçadão da Barra Sul. O menino foi hospitalizado e o agressor ainda não foi identificado pela polícia. A ocorrência foi na manhã de ontem (13), por volta das 11h.
Testemunhas disseram ouvir o agressor idoso afirmando que “aqui não é lugar de skate”, enquanto empurrava o adolescente. A vítima inclusive teria tentado conversar com o idoso, mas foi brutalmente jogado ao chão e atacado pelo homem.
O menino agredido estava com mais dois amigos no calçadão da Avenida Atlântica, na Barra Sul, onde acontecia um campeonato de skate. O homem então teria empurrado um dos jovens contra uma árvore, que questionou o homem, perguntando: “qual foi?”. Outro jovem se aproximou para tentar entender o motivo da agressão, mas o homem respondeu com mais violência, dando um tapa no segundo adolescente.
O menor foi derrubado, imobilizado pelo idoso e teve sua cabeça pressionada contra o chão. Pessoas que estavam no local tentaram separá-los, mas mesmo após ser afastado do jovem, o homem ainda deu um chute no rosto do adolescente, quebrando o nariz do garoto.
A vítima foi socorrida e levada inicialmente ao PA da Barra. Devido à gravidade da lesão, ele foi transferido para o hospital Ruth Cardoso, onde permanece em tratamento. Populares acionaram a Polícia Militar, mas o agressor não foi encontrado no local.