Incêndio destrói residência de madeira no bairro Da Figueira, em Urussanga

Fogo consumiu cerca de 195 m² de uma casa na Avenida Marcos Costa; não houve registro de vítimas.

Redação

Publicado em: 26 de dezembro de 2025

4 min.
Incêndio destrói residência de madeira no bairro Da Figueira, em Urussanga. - Foto: Divulgação/CBMSC

Incêndio destrói residência de madeira no bairro Da Figueira, em Urussanga. - Foto: Divulgação/CBMSC

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência de madeira na tarde desta quarta-feira (25), no bairro Da Figueira, em Urussanga. A ocorrência foi registrada por volta das 18h30, na Avenida Marcos Costa, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar. Apesar da intensidade das chamas, não houve vítimas.

De acordo com o relatório o incêndio ocorreu em uma edificação urbana e já estava em desenvolvimento completo quando as equipes chegaram ao local. A residência, construída em madeira, possuía aproximadamente 195 metros quadrados.

Atuação dos bombeiros

Foram deslocadas para o atendimento as viaturas Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR-127) e Auto Socorro de Urgência (ASU-559), acionadas pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM). Após a confirmação da natureza da ocorrência, os bombeiros iniciaram imediatamente os procedimentos de segurança e combate ao fogo.

Entre as primeiras ações estiveram:

  • Dimensionamento da cena e isolamento da área
  • Corte do fornecimento de energia elétrica
  • Montagem de uma linha adutora com dois lances de mangueira

O combate ao incêndio foi realizado de forma ofensiva, com ataque direto às chamas. Um dos lances foi utilizado especificamente para proteger a parte da residência que ainda não havia sido atingida pelo fogo, evitando que o incêndio se alastrasse ainda mais.

Combate e rescaldo

Durante o atendimento, foram utilizados aproximadamente quatro mil litros de água tanto no combate direto quanto no trabalho de rescaldo. As equipes permaneceram no local por cerca de uma hora até a completa extinção do fogo e eliminação de possíveis focos residuais.

Após a conclusão dos procedimentos operacionais, o imóvel foi isolado e o proprietário recebeu orientações dos bombeiros. Em seguida, o local ficou sob responsabilidade do dono da residência, e as viaturas retornaram ao quartel, permanecendo em estado de prontidão.

As causas do incêndio não foram informadas no relatório inicial e devem ser apuradas posteriormente.


FIQUE BEM INFORMADO

📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe:



× SCTODODIA Rádios