Incêndio em casa de madeira deixa bombeiro internado em Tubarão

A operação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Capivari de Baixo.

Eduardo Fogaça

Publicado em: 19 de janeiro de 2026

4 min.
Incêndio em casa de madeira deixa bombeiro internado em Tubarão. Foto: Divulgação

Incêndio em casa de madeira deixa bombeiro internado em Tubarão. Foto: Divulgação

Um incêndio em uma residência unifamiliar de madeira deixou um bombeiro militar internado na noite desta sexta-feira (16), em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 18h30, na Rua Dona Therezinha Maria dos Santos Goulart, no bairro São Martinho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, quando as equipes chegaram ao local, o fogo já estava em pleno desenvolvimento. Diante da intensidade das chamas e do risco estrutural, foi necessário adotar a estratégia de ataque defensivo para conter o incêndio.

Combate ao incêndio mobilizou duas corporações

A operação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Capivari de Baixo. Ao todo, foram montadas duas linhas de ataque para o combate direto às chamas. Para a extinção do incêndio e o trabalho de rescaldo, foram utilizados cerca de 8 mil litros de água.

O imóvel tinha aproximadamente 100 metros quadrados de área construída. Desse total, cerca de 70 metros quadrados foram completamente destruídos pelo fogo, segundo a avaliação inicial dos bombeiros.

Suspeita de energia elétrica atrasou operação

Durante o atendimento da ocorrência, o trabalho precisou ser temporariamente suspenso após a suspeita de que a residência ainda estivesse energizada. A rede elétrica só foi desligada após a chegada da cooperativa de energia, o que permitiu a retomada segura das ações de combate e rescaldo.

Bombeiro passou mal durante atendimento

Após a retomada dos trabalhos, o bombeiro comunitário Alison passou mal durante a operação e precisou ser encaminhado ao hospital. Conforme os bombeiros, ele foi sedado e intubado, seguindo protocolo médico, por suspeita de queimadura em vias aéreas.

A corporação informou ainda que o profissional utilizava todos os equipamentos de proteção individual exigidos para a ocorrência. O equipamento de proteção respiratória foi testado após o atendimento e não apresentou falhas.

Após o encerramento da operação, o imóvel ficou sob responsabilidade do proprietário. As causas do incêndio não foram divulgadas.


FIQUE BEM INFORMADO

📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios