Florianópolis
Incêndio em Palhoça mobiliza 25 bombeiros e destrói imóveis
Ao chegar no local, a equipe constatou que a área afetada possuía uma grande quantidade de material combustível
Na manhã de sábado (11), por volta das 7h, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi chamado para combater um princípio de incêndio em uma edificação mista, localizada no Bairro Brejaru, em Palhoça. Devido à intensidade do fogo, 25 bombeiros participaram da operação. O incêndio consumiu totalmente o imóvel de origem e começou a se espalhar para as construções vizinhas.
Ao chegar no local, a equipe constatou que a área afetada possuía uma grande quantidade de material combustível, incluindo itens pessoais e materiais recicláveis armazenados no terreno. O foco inicial de incêndio foi extinto rapidamente, mas o combate continuou para evitar que as chamas se espalhassem ainda mais. Embora não houvesse vítimas, uma das casas vizinhas sofreu danos pequenos, enquanto outra teve uma destruição mais significativa, com parte da estrutura de madeira desabando.
Durante o enfrentamento do incêndio, cerca de 50 mil litros de água foram usados. O revezamento das equipes foi essencial para o sucesso da operação. A Defesa Civil de Palhoça foi acionada para avaliar a residência mais danificada, que foi interditada devido ao risco de desabamento. O apoio da Celesc foi solicitado para desativar a rede elétrica da área, e a Polícia Militar ajudou a isolar o local.