Florianópolis
Incêndio em São José destrói garagem e exige grande operação
O combate envolveu equipes dos quartéis de São José, Biguaçu e Estreito
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), foi acionado para um incêndio em uma residência no Bairro Potecas, em São José. A casa de três andares, composta por alvenaria e madeira, teve as chamas restritas à garagem, onde estavam dois veículos: um carro elétrico e uma motocicleta. A proprietária e o morador de uma edícula no fundo do terreno haviam deixado o local antes da chegada dos bombeiros, e não houve vítimas.
Ao chegar, os bombeiros iniciaram o combate imediato às chamas na garagem, com ênfase no veículo elétrico, que apresentava uma chama intensa nas baterias. Devido ao risco de colapso da estrutura, as equipes realizaram o combate de fora da residência, utilizando uma linha de combate com água para resfriar as baterias e extinguir as chamas. O trabalho foi desafiador e durou cerca de 30 minutos, sendo necessária a utilização de 21.500 litros de água.
Embora as chamas tenham sido controladas e a residência não tenha sofrido danos maiores, o incêndio causou o colapso da laje sobre o carro elétrico devido à alta temperatura. Após o controle do fogo, o rescaldo e a finalização da ocorrência foram dificultados pela estrutura danificada. O combate envolveu equipes dos quartéis de São José, Biguaçu e Estreito, além do Comandante de Área, e o incêndio não se espalhou para as casas vizinhas.