O Sport Club Internacional divulgou uma nota oficial repudiando a violenta emboscada sofrida por seus torcedores na manhã desta quinta-feira (4), na BR-101, em Itapema. O confronto, envolvendo cerca de 200 pessoas, ocorreu após torcedores do Santos interceptarem um ônibus que transportava colorados, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação criminosa bloqueou a rodovia, deixou seis feridos e resultou na prisão de 10 envolvidos.
De acordo com a PRF, ao menos seis ônibus com torcedores santistas retornavam de Caxias do Sul quando diminuíram a velocidade para isolar o veículo do Internacional, que vinha no sentido contrário após sair de São Paulo. Para tentar escapar, o motorista precisou manobrar em marcha ré, mas acabou colidindo com uma carreta.
Manifestação do Internacional
Em nota, o clube condenou com firmeza o ataque e informou que está em contato com autoridades de segurança e lideranças de torcidas para garantir o retorno seguro dos associados. O Inter também disponibilizou um novo ônibus para transportar os torcedores de volta a Porto Alegre ainda nesta quinta-feira.
O clube afirmou que o veículo atacado ficou avariado e que duas pessoas sofreram ferimentos leves. Além disso, reforçou que está colaborando com a investigação, fornecendo informações às autoridades e oferecendo apoio aos torcedores atingidos.
A PRF segue apurando a ocorrência, que mobilizou diversas forças policiais e interrompeu temporariamente o fluxo na BR-101.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉Clique aqui e acompanhe.