Caçada de 6 horas, com a atuação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Guarda Municipal de Itapema, terminou na noite desta terça-feira (03) com a prisão de dois irmãos foragidos da Justiça Federal, investigados por suposto envolvimento em um dos maiores escândalos financeiros do país: o caso do Banco Master.
Os irmãos, eram alvos de mandados de prisão da 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro pelos crimes de fraude contra instituições financeiras, apropriação indébita e associação criminosa.
A operação foi deflagrada pelo Setor de Capturas da PF, com apoio da Guarda Municipal. Após rastreamento, os foragidos foram localizados no bairro Meia Praia. A abordagem foi realizada por equipes da Rádio Patrulha e da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), com a presença dos advogados dos investigados, assegurando a legalidade do procedimento.
Após a captura e a conclusão dos atos legais, os dois foram conduzidos ao Presídio Regional de Itapema, onde aguardam as decisões da Justiça Federal.
O secretário de Segurança Pública de Itapema, Wanderley Dias (Ley), enalteceu a atuação integrada. “É exatamente para isso que estamos equipando e qualificando cada vez mais a Guarda Municipal. A participação da equipe foi fundamental para o sucesso da operação, atuando com profissionalismo, responsabilidade e integração total com a Polícia Federal”, afirmou.
A prisão dos irmãos encerra mais um capítulo na busca por envolvidos nas fraudes que abalaram o sistema financeiro nacional por meio do Banco Master.
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe