Itajaí
Itajaiense é agredida dentro de casa e está na UTI
Mulher de 48 anos foi encontrada com sinais de estrangulamento e lesões no rosto; a Polícia Civil investiga o caso

Uma mulher de 48 anos foi brutalmente agredida dentro da própria casa na madrugada desta segunda-feira (21), no bairro São Judas, em Itajaí. A vítima foi encontrada inconsciente, com sinais de estrangulamento por fio e múltiplas lesões no rosto, no quarto onde mora, na rua José Pereira Liberato.
O companheiro da vítima chegou em casa por volta da 1h da madrugada e acionou a Polícia Militar ao encontrá-la ferida. Ela foi socorrida em estado grave e, inicialmente, levada à UPA do Centro Integrado de Saúde (CIS). Devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com imagens de câmeras de segurança das residências vizinhas, a mulher, natural de Porto Alegre (RS), foi vista chegando em casa por volta da meia-noite. Cerca de uma hora depois, foi encontrada desacordada.
A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias do crime. Duas principais linhas de investigação estão em andamento: uma possível ligação com o tráfico de drogas, já que a residência seria usada com frequência para consumo de entorpecentes, e a hipótese de envolvimento do próprio companheiro, que afirmou não estar em casa no momento da agressão.
O homem prestou depoimento à PM no local e detalhou como encontrou a vítima, mas não foi detido. Ele seguirá sendo investigado durante o inquérito. A polícia aguarda o laudo médico e a análise das imagens de segurança para avançar nas investigações.