Denúncia sobre negociação de armas de fogo em estacionamento de um posto de combustíveis, na Avenida Universitária, no bairro Santa Luzia, em Criciúma, ocasionou uma ação policial para a averiguação da situação, na noite dessa terça-feira, 14, por volta das 20h.
No local, a Polícia Militar abordou um veículo Toyota/Corolla de cor preta, conduzido por um jovem, de 19 anos, acompanhado por uma adolescente, de 15 anos.
Na revista veicular, foram localizadas duas munições de calibre .38 e uma arma de pressão calibre 5.5. Questionado sobre a origem das munições, o suspeito admitiu possuir armas em sua residência.
Após autorização para entrar no imóvel, a guarnição encontrou no local três revólveres (dois com numeração suprimida), 22 munições (incluindo intactas e deflagradas), e outros itens.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, enquanto a adolescente foi entregue sob os cuidados de uma responsável.
Além disso, o veículo envolvido foi removido para a delegacia. Os materiais foram apreendidos, incluindo três revólveres, uma arma de
pressão, munições, um aparelho Smartphone e R$ 317 em espécie.