O que deveria ter sido um simples mergulho no mar em praia de Balneário Gaivota terminou em uma cena dramática de susto e urgência na manhã deste domingo (11), quando um jovem, de 19 anos, ficou instantaneamente paralisado após bater a cabeça durante um mergulho, precisando ser resgatado da água pela própria família e socorrido às pressas por guarda-vidas e bombeiros.
O Corpo de Bombeiros de Sombrio foi acionado, perto das 11h, para atender a uma ocorrência de trauma em ambiente aquático na praia do bairro Jardim Ultramar. A vítima, ao emergir após o mergulho, não conseguia mais se mover na água. Familiares que estavam com ele agiram rapidamente, retirando-o do mar e acionando os guarda-vidas do posto mais próximo.
Na areia, o jovem, consciente e orientado, contou sobre a gravidade da situação: não estava sentindo os membros. A equipe de salvamento aquático, que chegou primeiro, já havia iniciado o atendimento de emergência, imobilizando-o em uma maca rígida e com colar cervical para evitar qualquer movimento que pudesse agravar uma possível lesão na coluna.
Quando outra equipe dos bombeiros, chegou ao local, o jovem estava estável, com sinais vitais normais, mas ainda imobilizado. Os bombeiros deram continuidade à assistência médica pré-hospitalar e, com todo o cuidado, transportaram-no para o Hospital de Sombrio para uma avaliação médica completa e exames especializados, como tomografia, para verificar a extensão da lesão.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.