Operação conjunta das agências de inteligência do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Batalhão de Choque desarticulou um esquema de tráfico de drogas na modalidade tele-entrega, na tarde desse sábado (22), em Itajaí. Na ocasião, um jovem, de 18 anos, acabou preso em flagrante com 21,8 kg de maconha, 543 g de cocaína, 388 comprimidos de ecstasy, um revólver e até coletes balísticos – tudo transportado em uma Honda/Biz.
A prisão ocorreu após acompanhamento minucioso da motoneta, que era usada para entregas em Itajaí e Balneário Camboriú. Quando o suspeito parou em uma residência na zona rural, próximo a Ilhota, as equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático realizaram a abordagem.
O jovem não apenas confessou o crime como levou os policiais até o interior da residência, onde o itens usados no esquema criminoso estavam escondidos. Além das drogas e das armas, foram apreendidos R$ 440 em dinheiro, balanças de precisão e material para embalagem.
O preso foi conduzido à Central de Plantão Policial de Blumenau. A operação RENOE mostrou que, por trás da simplicidade de uma entrega de motoboy, escondia-se uma articulação criminosa equipada para a guerra e para o abastecimento do mercado ilegal.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.