Segurança
Laboratório de produção de skunk é desarticulado em SC
Imóvel de alto padrão era alvo de investigação há cinco meses na Capital
Operação policial no bairro Praia da Daniela, em Florianópolis, foi deflagrada para cumprir mandado de busca e apreensão, nessa última segunda-feira, 31. A ação é resultado de uma investigação de cinco meses focada na repressão à produção e ao tráfico de drogas na capital.
Após vigilância contínua desde o último final de semana, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC) identificou uma residência de alto padrão adaptada para o cultivo e manufatura de substâncias ilícitas, especificamente skunk.
No local, foram apreendidos aproximadamente 350 pés de cannabis em diversos estágios de crescimento, além de equipamentos utilizados na extração e processamento da droga.
As diligências continuaram nessa terça-feira, dia 1º de abril, resultando na apreensão de cerca de 12 litros de óleo de cannabis, produto das extrações realizadas na propriedade.
O inquérito policial permanece em andamento, com o objetivo de identificar e responsabilizar outros membros do grupo criminoso. A operação contou com o apoio da Polícia Científica, do Núcleo de Apoio da ACADEPOL e de um agente da DEIC.