Operação policial no bairro Praia da Daniela, em Florianópolis, foi deflagrada para cumprir mandado de busca e apreensão, nessa última segunda-feira, 31. A ação é resultado de uma investigação de cinco meses focada na repressão à produção e ao tráfico de drogas na capital.
Após vigilância contínua desde o último final de semana, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC) identificou uma residência de alto padrão adaptada para o cultivo e manufatura de substâncias ilícitas, especificamente skunk.
No local, foram apreendidos aproximadamente 350 pés de cannabis em diversos estágios de crescimento, além de equipamentos utilizados na extração e processamento da droga.
As diligências continuaram nessa terça-feira, dia 1º de abril, resultando na apreensão de cerca de 12 litros de óleo de cannabis, produto das extrações realizadas na propriedade.
O inquérito policial permanece em andamento, com o objetivo de identificar e responsabilizar outros membros do grupo criminoso. A operação contou com o apoio da Polícia Científica, do Núcleo de Apoio da ACADEPOL e de um agente da DEIC.