Liderança de facção catarinense é presa no Rio após anos foragida

Polícia Civil prende uma das principais integrantes de facção de SC após monitoramento no Rio. Ela era procurada por homicídio e outros crimes

Vitor Wolff

Publicado em: 21 de novembro de 2025

3 min.
Liderança de facção catarinense é presa no Rio após anos foragida - Foto: Divulgação/PMSC

Liderança de facção catarinense é presa no Rio após anos foragida - Foto: Divulgação/PMSC

Policiais civis da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) prenderam, nesta quarta-feira (19), uma das principais integrantes de uma facção criminosa que atua em Santa Catarina. A mulher era procurada por diversos crimes e foi localizada no município de Mesquita, na Baixada Fluminense, após monitoramento contínuo da unidade.

Segundo a polícia, ela era alvo de dois mandados de prisão por homicídio qualificado, organização criminosa, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. A investigação aponta que ela teve participação direta em ações violentas da facção, incluindo a série de ataques coordenados registrada no estado em 2013, marcada por incêndios a ônibus, depredação de veículos e investidas contra bens ligados à segurança pública.

Para evitar a captura, a criminosa fugiu de Santa Catarina e passou a se esconder no Rio de Janeiro. Após diligências ininterruptas e atuação conjunta da inteligência policial, os agentes localizaram o endereço onde ela se mantinha foragida.

Com a prisão, foram cumpridos os mandados judiciais relacionados aos crimes pelos quais ela já era investigada. A Decradi segue com as ações de combate às organizações criminosas que atuam no estado.


FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios