Segurança
Megaoperação contra o tráfico prende 47 suspeitos
A Polícia Civil de SC participou de uma Mega operação Nacional contra o tráfico de drogas
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão às Drogas (DRD/DEIC) e da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, participou de uma operação nacional contra o tráfico de drogas na última semana . A ação, liderada pela Polícia Civil da Bahia, envolveu forças de segurança de oito estados, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Rondônia, Espírito Santo, Paraná e Sergipe.
A operação teve como foco desarticular uma facção criminosa envolvida em tráfico de drogas e armas, homicídios, roubos, corrupção de menores e lavagem de dinheiro. Durante as investigações, foram identificadas movimentações financeiras de cerca de R$ 80 milhões em contas ligadas ao grupo criminoso. Até o momento, 47 suspeitos foram presos em diferentes estados, especialmente nas cidades baianas de Itabuna, Ilhéus e Camacan. Armas, drogas e dinheiro também foram apreendidos.
Em Santa Catarina, a operação ocorreu no município de Brusque, onde foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um de prisão temporária contra uma mulher suspeita de envolvimento com o tráfico e de atuar na lavagem de dinheiro da facção.