Missionária é a primeira vítima identificada do acidente na BR-470

A vítima foi reconhecida após o acidente que matou quatro pessoas e deixou 12 feridos na madrugada desta quarta-feira

Redação

Publicado em: 4 de fevereiro de 2026

3 min.
Missionária é a primeira vítima identificada do acidente na BR-470 - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Missionária é a primeira vítima identificada do acidente na BR-470 - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A missionária Neiva de Fátima Corrêa, moradora de Gaspar, foi identificada como uma das vítimas fatais do grave acidente envolvendo um ônibus na BR-470, em Agronômica, no Alto Vale do Itajaí. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (4).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três mulheres morreram ainda no local do acidente. Um homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos após dar entrada no hospital. Até o momento, as outras três vítimas fatais seguem sem identificação oficial.

O ônibus transportava 24 passageiros, além do motorista, quando saiu da pista por volta das 2h19, colidiu contra uma árvore e caiu em uma ribanceira às margens da rodovia. Ao todo, 12 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Regional Alto Vale ou à UPA de Rio do Sul. Outros nove passageiros não precisaram de atendimento médico.

O atendimento à ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul, Trombudo Central, Taió e Pouso Redondo, além do SAMU, PRF e do Instituto Geral de Perícias (IGP/IML). Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento de Neiva.


FIQUE BEM INFORMADO

📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe



× SCTODODIA Rádios