Segurança
Motorista bêbado quase causa acidente e é preso em Araranguá
Condutor com sinais de embriaguez é preso em Araranguá após realizar manobras perigosas no bairro Mato Alto. CNH estava vencida
Na noite de quarta-feira (28), um homem foi preso por dirigir sob efeito de álcool após quase provocar um acidente no bairro Mato Alto, em Araranguá. A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h45min para averiguar a situação, após testemunhas relatarem que um veículo Ford Fiesta estava realizando manobras perigosas no cruzamento das ruas Pedro João Pereira e Dorvalina Brocca Pasquali.
As testemunhas, inicialmente preocupadas com a possibilidade de o motorista estar passando mal, abordaram o condutor. No entanto, com a chegada dos policiais, foi constatado que o homem apresentava claros sinais de embriaguez. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro e, além disso, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de trinta dias.
Diante dos fatos, os procedimentos administrativos de trânsito foram realizados, incluindo a emissão do auto de constatação de sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora (ACP). O condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil.