No último domingo (10), um flagrante de irresponsabilidade nas estradas foi registrado por policiais rodoviários federais em Joinville (SC). Durante uma fiscalização na BR-101, os agentes receberam uma denúncia sobre um caminhão carregado de melancias que trafegava com a placa dianteira encoberta. Após alguns minutos de buscas, o veículo foi identificado e abordado.
Ao parar o caminhão, os policiais confirmaram que a placa dianteira havia sido retirada, e a traseira estava coberta com papel higiênico molhado, escondendo os caracteres. Na checagem do tacógrafo, uma nova surpresa: o motorista, de Tubarão, estava dirigindo há 24 horas seguidas, com apenas uma hora de descanso.
No painel do veículo, os PRFs encontraram uma cartela com sete comprimidos de anfetamina, conhecidos como “rebites”. O motorista, de 35 anos, confessou ter ingerido três comprimidos para se manter acordado e não soube explicar o motivo de ter retirado ou encoberto as placas.
Diante da situação, o caminhão, o motorista e a droga foram encaminhados à Polícia Civil de Joinville, onde ele responderá por adulteração de sinais identificadores de veículo e porte de droga para consumo.