Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Motorista embriagado tenta atropelar policial durante fuga no Extremo Sul

Segurança
Motorista embriagado tenta atropelar policial durante fuga no Extremo Sul
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Segurança

Motorista embriagado tenta atropelar policial durante fuga no Extremo Sul

Caso aconteceu em Turvo no início da madrugada desta quinta-feira (19)

Um jovem de 23 anos foi detido no início da madrugada desta quinta-feira (18) depois de ter tentado atropelar um policial durante uma fuga em Turvo – cidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Amesc). O motorista estava embriagado e, em seu carro, foram encontradas latas de cerveja vazias e uma porção de droga.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, a guarnição realizava rondas pela rua Jorge Lacerda, no bairro Linha Contessi, quando passou pelo cruzamento com a Rua Leoberto Leal e avistou um carro Hyundai Azera, de cor preta, parado sobre a pista com os farois apagados.

Os policiais acionaram o giroflex e deram ordem para abordagem do automóvel. Tão logo a viatura parou, o motorista arrancou bruscamente e seguiu em alta velocidade em direção a Timbé do Sul. Durante todo o trajeto, ele manteve o farol apagado e fez ultrapassagens perigosas, fazendo inclusive com que outros condutores tivessem que desviar pelo acostamento para não causar um acidente.

Depois de um tempo, os policiais encontraram o veículo estacionado entre o salão comunitário da cidade e a igreja. Um policial desceu da viatura para tentar realizar a abordagem e, neste momento, o motorista acelerou e tentou atropelá-lo. O militar precisou pular em direção à parede da igreja para não ser atropelado.

O motorista só foi abordado próximo a SC-285, porque os pneus do lado esquerdo do carro acabaram furando. Em revista interna, policiais encontraram 1,4 gramas de maconha e algumas latas de cerveja. O indivíduo ainda disse que dirige de farol apagado porque “depois de determinada hora todos querem apostar racha” com ele.

O homem também relatou que estava no aniversário de seu primo e que, quando viu a viatura da PM, procurou fugir porque sabia que estava “encrencado”. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava claros sinais de embriaguez como, por exemplo, hálito etílico, fala arrastada, olhos vermelhos, sonolento e exaltado.

O carro foi apreendido e apresentado na Central de Flagrantes de Araranguá. Um boletim de ocorrência foi registrado pelos crimes de direção sob efeito de álcool e/ou droga, posse ou porte de drogas para uso pessoal e homicídio tentado na direção de veículo automotor.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo