Motorista embriagado tenta atropelar policial durante fuga no Extremo Sul

Caso aconteceu em Turvo no início da madrugada desta quinta-feira (19)

Paulo Monteiro

Publicado em: 19 de dezembro de 2024

4 min.
Motorista embriagado tenta atropelar policial durante fuga no Extremo Sul

Motorista embriagado tenta atropelar policial durante fuga no Extremo Sul

Um jovem de 23 anos foi detido no início da madrugada desta quinta-feira (18) depois de ter tentado atropelar um policial durante uma fuga em Turvo – cidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Amesc). O motorista estava embriagado e, em seu carro, foram encontradas latas de cerveja vazias e uma porção de droga.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, a guarnição realizava rondas pela rua Jorge Lacerda, no bairro Linha Contessi, quando passou pelo cruzamento com a Rua Leoberto Leal e avistou um carro Hyundai Azera, de cor preta, parado sobre a pista com os farois apagados.

Os policiais acionaram o giroflex e deram ordem para abordagem do automóvel. Tão logo a viatura parou, o motorista arrancou bruscamente e seguiu em alta velocidade em direção a Timbé do Sul. Durante todo o trajeto, ele manteve o farol apagado e fez ultrapassagens perigosas, fazendo inclusive com que outros condutores tivessem que desviar pelo acostamento para não causar um acidente.

Depois de um tempo, os policiais encontraram o veículo estacionado entre o salão comunitário da cidade e a igreja. Um policial desceu da viatura para tentar realizar a abordagem e, neste momento, o motorista acelerou e tentou atropelá-lo. O militar precisou pular em direção à parede da igreja para não ser atropelado.

O motorista só foi abordado próximo a SC-285, porque os pneus do lado esquerdo do carro acabaram furando. Em revista interna, policiais encontraram 1,4 gramas de maconha e algumas latas de cerveja. O indivíduo ainda disse que dirige de farol apagado porque “depois de determinada hora todos querem apostar racha” com ele.

O homem também relatou que estava no aniversário de seu primo e que, quando viu a viatura da PM, procurou fugir porque sabia que estava “encrencado”. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava claros sinais de embriaguez como, por exemplo, hálito etílico, fala arrastada, olhos vermelhos, sonolento e exaltado.

O carro foi apreendido e apresentado na Central de Flagrantes de Araranguá. Um boletim de ocorrência foi registrado pelos crimes de direção sob efeito de álcool e/ou droga, posse ou porte de drogas para uso pessoal e homicídio tentado na direção de veículo automotor.



× SCTODODIA Rádios