Segurança
Motorista foge após acidente, agride idosos e resiste à prisão
O suspeito se envolveu em um acidente próximo a um local de votação em Capivari
Por
Vitor Wolff
A guarnição estava em frente ao Colégio Standilau Gadisink, no centro de Capivari de Baixo, onde acontecia uma votação, quando presenciou um acidente de trânsito na esquina das ruas Tarcísio Vilela e Ari Barroso, envolvendo um VW Gol e um Corolla. Ao se aproximar do local, os policiais perceberam que um dos envolvidos no acidente, um homem, agredia o motorista do Corolla, que aparentava ser idoso, desferindo vários socos em seu rosto. Quando os policiais chegaram, o agressor entrou em seu carro e fugiu, passando por uma multidão em frente ao Colégio Teresa Martins Brito, onde também ocorria votação. Ele freou bruscamente para evitar atropelar as pessoas e continuou a fuga até entrar no pátio de uma residência.
Os policiais ordenaram que ele saísse do carro para prestar esclarecimentos, mas o suspeito não obedeceu, forçando a guarnição a chamar reforços do PPT e Rocan de Tubarão, incluindo várias viaturas. No local, havia vários familiares do agressor, alguns exaltados. Quando os policiais deram voz de prisão, o suspeito e seus familiares resistiram. Foi necessário o uso de força física para conter o agressor, que reagiu com socos e chutes, causando ferimentos leves nos policiais. A mãe do suspeito também atacou os policiais e precisou ser contida.
O agressor foi levado ao hospital para tratar seus ferimentos, onde insultou as enfermeiras, e depois foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Tubarão. Com ele, foi encontrada uma porção de maconha. Ele estava agressivo, com sinais de embriaguez, roupas desarrumadas, e sua carteira de habilitação estava vencida (somente havia tirado a provisória). Todas as medidas administrativas de trânsito foram tomadas.