Mulher de Pedro Bial é assaltada enquanto caminhava com a filha de 6 anos

O crime ocorreu por volta das 11h50, na Rua Álvaro Martins, quando ela caminhava com a filha Dora, de 6 anos

Eduardo Fogaça

Publicado em: 23 de janeiro de 2026

4 min.
Mulher de Pedro Bial é assaltada enquanto caminhava com a filha de 6 anos. Foto: Divulgação

Mulher de Pedro Bial é assaltada enquanto caminhava com a filha de 6 anos. Foto: Divulgação

A jornalista e consultora de conteúdo Maria Prata, esposa do apresentador Pedro Bial, da TV Globo, foi vítima de um assalto à mão armada na manhã desta quinta-feira (22), no bairro da Lapa, Zona Oeste de São Paulo. O crime ocorreu por volta das 11h50, na Rua Álvaro Martins, quando ela caminhava com a filha Dora, de 6 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 7º Distrito Policial, o autor do crime é um motociclista que se passava por entregador de comida. Armado, ele abordou a jornalista e exigiu o celular e joias, além da senha do aparelho, que foi levado desbloqueado, com dados pessoais expostos.

Abordagem rápida em rua residencial

Maria Prata relatou nas redes sociais que o assalto aconteceu poucos metros após ela estacionar o carro em uma rua residencial. Segundo a jornalista, não havia celular à vista nem comportamento que indicasse distração. Ainda assim, o criminoso anunciou o assalto e fez exigências sob ameaça.

Durante a ação, o assaltante solicitou a senha do telefone e revistou a bolsa da vítima, levando cartões e outros pertences antes de fugir. A criança não teria visto a arma e, inicialmente, não compreendeu a situação.

Relato nas redes sociais

Em publicação, Maria Prata descreveu o impacto emocional do episódio, especialmente pelo fato de estar acompanhada da filha. Ela afirmou ter vivido uma situação que “ninguém deveria passar” e destacou que, apesar do susto, ambas estão bem. A jornalista também refletiu sobre a fragilidade da vida e o risco envolvido em ocorrências do tipo.

Investigação e reforço do policiamento

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que a Polícia Civil investiga o roubo ocorrido na região da Lapa. O caso foi registrado pela Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 7º DP, responsável pelas apurações. A SSP acrescentou que diligências estão em andamento para identificar o autor e que o policiamento foi reforçado na área.


FIQUE BEM INFORMADO:

📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios