Mulher é indiciada por procedimentos estéticos ilegais com 14 vítimas em São José

Polícia Civil conclui investigação e indicia mulher por procedimentos estéticos ilegais que causaram complicações em 14 vítimas

Vitor Wolff

Publicado em: 11 de dezembro de 2025

3 min.
Mulher é indiciada por procedimentos estéticos ilegais com 14 vítimas em São José - Foto: Divulgação/PCSC

Mulher é indiciada por procedimentos estéticos ilegais com 14 vítimas em São José - Foto: Divulgação/PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu uma investigação que apurou a realização de procedimentos estéticos invasivos por uma mulher sem habilitação profissional em São José. O inquérito, conduzido pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC/DEIC), identificou 14 vítimas com complicações decorrentes de procedimentos feitos entre 2024 e 2025.

A investigada se apresentava como biomédica esteta, oferecendo preenchimento labial, harmonização facial e glútea, rinomodelação e aplicação de toxina botulínica em salões de beleza e até residências. Ela captava clientes pelas redes sociais e cobrava valores entre R$ 500 e R$ 3.500. O Conselho Regional de Biomedicina confirmou que ela não possui registro e exercia ilegalmente a profissão.

As vítimas relataram infecções, nódulos, manchas, deformidades, dores intensas e um dos casos exigiu internação. Muitas receberam orientações inadequadas quando buscaram ajuda após os procedimentos.

A investigação apontou indícios de exercício ilegal da profissão, crime contra as relações de consumo, 13 crimes de estelionato e seis crimes de lesão corporal, incluindo um caso de lesão grave. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.


FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios