Segurança
Mulher é investigada por relatar crime falso
Em um momento de raiva, ela teria inventado a história de que foi roubada
Publicado em
Em um momento de raiva, ela teria inventado a história de que foi roubada
Por
Matheus Machado
A Polícia Civil de Tubarão apura que um roubo, em tese ocorrido em 20 de novembro, na verdade não passava de falsa comunicação do crime
A vítima noticiou que teria sido abordada por indivíduos armados e teve o seu celular e R$ 300,00 subtraídos. Assim que tomaram conhecimento do fato, investigadores da delegacia especializada procederam em diligências e verificaram, por meio de imagens, que aquela versão apresentada pela vítima não era verdade.
A suposta vítima foi intimada e, perante o Delegado de Polícia, disse que não houve roubo e que os indivíduos não estavam armados, mas sim que ela teria – por engano – pego o celular de uma senhora para a qual prestava serviços de cuidadora e que parentes dessa senhora teriam ido ao seu encontro com a finalidade de recuperar o aludido celular. Ela afirmou que teria registrado o boletim de ocorrência num momento de raiva.
A comunicante do fato foi submetida a um termo circunstanciado pelo crime de falsa comunicação de crime e, após os procedimentos de polícia judiciária, será encaminhado ao MPSC para prosseguimento das infrações penais.
Com informações de PCSC.