Segurança
Mulher é presa por usar atestados médicos falsos
Ela comprava atestados médicos por R$ 10 para justificar faltas no trabalho; ação foi desencadeada após denúncia de colega de trabalho
Uma mulher, funcionária de um supermercado de Itajaí, foi demitida e detida pela polícia após ter sido comprovado que ela usava atestados médicos falsos para justificar as faltas no trabalho. De acordo com a chefe da funcionária, o estabelecimento já havia enfrentado um caso semelhante, que resultou na demissão de outro colaborador por falsificação de documentos. Dessa vez, o setor de Recursos Humanos do supermercado iniciou uma investigação interna, na qual foi verificada a falsidade dos atestados apresentados pela mulher.
A polícia foi acionada e fez a checagem da autenticidade dos documentos junto ao Centro Integrado de Saúde, no bairro São Vicente, o que comprovou se tratarem de documentos forjados. O médico responsável confirmou que os atestados não eram legítimos e que as datas apresentadas não coincidiam com seu calendário de plantões. A direção do CIS emitiu um relatório oficial confirmando a fraude.
Em depoimento à polícia, a autora da fraude contou que tinha conhecimento da falsidade dos atestados e revelou que os comprava por R$10,00 de um homem residente no bairro Cordeiros. A polícia agora investiga a possibilidade de uma rede de falsificação de atestados operando na região.