Itajaí
Mulher é salva por “cadarços de tênis” em Araquari
Ela caiu na ponte da estrada de ferro enquanto fazia selfie; com o equipamento improvisado pelo companheiro, ela se amarrou a um pilar da ponte
O Corpo de bombeiros de Araquari foi acionado na tarde de ontem (25) para atender um casal que estaria fazendo uma trilha pela estrada de ferro e que a mulher teria caído no rio Parati. Os bombeiros tentaram acionar o serviços aéreo, mas devido ao grande número de ocorrências, não conseguiram uma aeronave para fazer o atendimento.
Os bombeiros militares então seguiram por via terrestre, mas pelo difícil acesso, tiveram que percorrer a pé cerca de três quilômetros pelos trilhos, até chegarem na ponte. O chefe de socorro partiu na frente, sem equipamentos, para chegar mais rápido, enquanto a equipe seguia com todos os materiais necessários para o resgate.
Chegando no local os bombeiros encontraram uma mulher de 27 anos amarrada a um pilar da ponte. Seu marido conseguiu fazer uma corda com cadarços de tênis para segurá-la até a chegada dos bombeiros e evitar que fosse levada pela correnteza. A vítima estava consciente e orientada.
Ela recebeu então uma boia dos bombeiros, que fizeram o resgate. No solo, a equipe realizou o atendimento pré-hospitalar e constatou que a mulher estava estável, apenas com escoriações nos braços e pernas devido ao contato com a estrutura de concreto da ponte. Ela foi conduzida ao Pronto Atendimento de Araquari para avaliação médica.