Segurança
Município investiga hotel clandestino em BC
O local operava de forma precária na praia Central de Balneário Camboriú e sem os alvarás e licenças exigidos por lei
Denúncias de moradores das imediações e turistas levaram o Departamento de Fiscalização de Posturas da prefeitura de Balneário Camboriú a investigar as operações de um hotel clandestino na rua 1901, no Centro. BC é um dos mais festejados destinos turísticos do Sul e a cidade com o metro quadrado mais valorizado do Brasil. Segundo as denúncias, o local não tinha alvará de funcionamento e ignorava as normas de segurança exigidas por lei.
O hotel já foi multado e interditado, mas ainda cabe recurso por parte dos responsáveis. O secretário de Planejamento e Gestão Orçamentária de Balneário Camboriú garante que a pasta está tratando o caso como prioritário, pois há riscos à segurança dos hóspedes e impacto na economia local, que depende de empresas regulares para manter a credibilidade do turismo na cidade.
O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol) não tinha conhecimento da denúncia. O presidente Rodrigo Vieira declarou que o sindicato não tem poder de fiscalização e orienta que denúncias dessa natureza sejam feitas à prefeitura.