Segurança
Nova fase da operação “Barra Limpa” é deflagrada na Capital
Principal suspeito por comandar o tráfico na região ainda não foi localizado
Por
Maiquel Machado
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), deflagrou uma nova etapa da operação “Barra Limpa”, focada no combate ao tráfico de drogas na região leste da ilha, com destaque para o bairro Barra da Lagoa. A ação policial foi desencadeada na última quarta-feira, 28.
Durante as diligências realizadas na faixa de areia do bairro, as equipes da DECOD/DIC, com o apoio da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), vistoriaram diversos pontos conhecidos pelo tráfico de drogas e abordaram suspeitos, que agora estão sendo investigados. Ao longo da operação, foram apreendidas diversas porções de drogas, principalmente maconha e cocaína, que estavam prontas para comercialização.
A ação aconteceu em continuidade à primeira fase da operação “Barra Limpa”, quando quantidade significativa de drogas foi apreendida em uma pousada da região, resultando na prisão em flagrante de envolvidos no tráfico. Apesar da fuga do principal traficante do local com a aproximação das equipes, o autor já foi identificado, e as investigações prosseguem com o objetivo de localizá-lo e responsabilizá-lo judicialmente.
A DECOD reitera o convite à população para que participe ativamente no combate ao tráfico de drogas. Informações podem ser enviadas anonimamente por meio do número 181, pelo WhatsApp da Polícia Civil de Santa Catarina (48) 98844-0011, ou diretamente à DECOD.