Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

O sentido mais amplo de proteção para os pais policiais

Segurança
530958803 18283654159259232 7869777692849726070 N
Foto: Divulgação/PMSC

Segurança

O sentido mais amplo de proteção para os pais policiais

O dever diário de garantir a segurança da sociedade e ser orgulho para seus filhos

Enquanto muitos pais aproveitaram a data festiva deste domingo (10) para celebrar com seus familiares o Dia dos Pais, outros tantos cumpriram a missão de garantir a segurança da sociedade por meio das atividades diárias das forças policiais. A atuação das forças de segurança é constante e seus integrantes encaram o frequente desafio de conciliar o dever com a presença familiar.

Com quase 20 anos de carreira policial, o delegado Luis Otávio Pohlmann, coordenador da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Araranguá, falou sobre o fortalecimento dos laços afetivos apesar do distanciamento físico, ocasionado pelos compromissos profissionais em datas comemorativas. “Sou pai e policial…Nem sempre o pai policial vai passar o Dia dos Pais com o filho, no meu caso a filha, mas é uma ausência só da presença física, mentalmente estamos sempre presentes e juntos”, destacou.

Ações policiais, escalas de serviço e operações são o cotidiano dos integrantes das forças de segurança. “É uma realidade que se repete em outras datas festivas. São plantões, operações profissionais que às vezes nos separam fisicamente, porém nos aproximam ainda mais internamente e a volta para casa traz a recompensa”, complementou o delegado.

A rotina dos policiais militares não é diferente. O sargento da Polícia Militar de Santa Catarina, Tiago Anselmo Valnier, de 32 anos, e com 11 anos de corporação pediu a compreensão da nossa reportagem para conseguir encaminhar uma resposta, pois estava em atendimento de uma ocorrência.

A missão de proteger a sociedade é a prioridade, no entanto também é em função dela que o policial pretende ser reconhecido como motivo de orgulho para seu filho. “Ser pai e policial em datas como o Dia dos Pais é viver entre o desejo de comemorar, estar presente com a família e o dever de proteger a comunidade”, enfatizou o sargento.

“A ausência dói, mas o exemplo de coragem e responsabilidade dado no serviço é também um ato de amor, com a esperança de que meu filho se orgulhe um dia”, finalizou.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo