A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) realizou, na noite de quinta-feira (18), uma operação de fiscalização contra escapamentos irregulares em diversos pontos da cidade. A ação, que teve caráter preventivo e repressivo, resultou em 120 abordagens de motocicletas e motonetas nos bairros Cordeiros, Murta, São Vicente e Centro.
Segundo a coordenação do órgão, a medida foi motivada pelo aumento expressivo de denúncias recebidas nas últimas semanas. O objetivo é reduzir a poluição sonora, reforçar a segurança no trânsito e garantir o bem-estar da população.
Durante a fiscalização, foram lavrados 21 autos de infração. Além disso, oito veículos foram removidos ao pátio e seis documentos recolhidos para regularizações obrigatórias.
De acordo com a Codetran, operações como essa serão intensificadas nos próximos dias. A orientação é de “tolerância zero” para escapamentos irregulares e outras infrações de trânsito.
Vale lembrar que conduzir veículo com escapamento adulterado gera multa, acúmulo de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.