Segurança
Operação “Barão S.A.” mira grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas em Tubarão
Cerca de 50 policiais participaram da operação
Publicado em
Cerca de 50 policiais participaram da operação
Por
Maiquel Machado
Nesta terça-feira, 24, foi deflagrada a operação “Barão S.A.”, destinada a dar cumprimento a 10 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão em Tubarão e Palhoça. As ações policiais foram coordenadas pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão,
As investigações tramitam há 4 meses e a equipe conseguiu identificar todos os integrantes da principal rede de tele-entrega de drogas de Tubarão. O grupo criminoso comercializava grande quantidade de entorpecentes e movimentava quantias elevadas de dinheiro.
Durante a operação, foram apreendidos cerca de 13kg de maconha, 700 comprimidos de ecstasy, 340g de skank e porções de cocaína. No total, oito investigados foram presos preventivamente e três indivíduos foram presos em flagrante.
Os presos foram conduzidos à sede da DIC e, após os procedimentos de Polícia Judiciária, encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão.
Cerca de 50 policiais participaram da operação, que contou com o apoio das seguintes unidades: DRP, DPCAMI, 1ª e 3ª DPCo de Tubarão, DP de Capivari de Baixo, DP de Jaguaruna e Sangão, DPMus de Gravatal e São Martinho, DP de Braço do Norte e de Grão Pará, Núcleo de Operações com Cães de Criciúma e Itajai, DPs de Garopaba e Paulo Lopes, DP de Imaruí, DPs de Içara e Morro da Fumaça, DIC de Palhoça e 1ª DP da Capital.