A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (3), a segunda fase da Operação Barco de Papel, que apura crimes contra o sistema financeiro relacionados à gestão de recursos de uma instituição previdenciária.
Nesta etapa da investigação, estão sendo cumpridos três mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados nos estados do Rio de Janeiro e de Santa Catarina. As ordens judiciais foram expedidas pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com base em indícios de obstrução das investigações e ocultação de provas.
A ação contou com apoio da Delegacia Especial da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos e da Polícia Rodoviária Federal em Itatiaia, no Sul Fluminense. O principal investigado foi preso após ser abordado em um veículo alugado.
Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda e, posteriormente, será levado à Superintendência da PF no Rio de Janeiro, onde ficará à disposição da Justiça. Os outros dois alvos dos mandados de prisão seguem foragidos.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe