Florianópolis
Operação combate golpe imobiliário em Florianópolis
O esquema funcionava com a venda de imóveis para várias pessoas simultaneamente, sem a entrega das propriedades

Nesta última sexta-feira (6), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital e com apoio da Delegacia de Combate ao Estelionato, realizou uma operação no norte da ilha de Florianópolis. Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva contra dois suspeitos de estelionato qualificado. Os investigados estavam envolvidos em golpes imobiliários, lesando diversas pessoas com a venda de imóveis para múltiplos compradores.
As investigações começaram após denúncias contra o principal suspeito, que possui uma longa ficha criminal, incluindo crimes de estelionato no Rio de Janeiro, até contra seu próprio irmão, e envolvimento com organizações criminosas interestaduais. Sua esposa, também investigada, assumia a frente das negociações devido à falta de credibilidade do marido, que é réu em diversos processos. Ela facilitava a continuidade dos golpes, contribuindo ativamente para o esquema fraudulento.
O esquema funcionava com a venda de imóveis para várias pessoas simultaneamente, sem a entrega das propriedades. O investigado utilizava aditivos contratuais e adiamentos na construção para enganar as vítimas. A prisão busca interromper a prática reiterada de golpes e proteger outros possíveis prejudicados.