Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Investigações Criminais (DRR/DEIC), em ação conjunta com a Polícia Militar (22º BPM), deflagrou a operação “Continente Seguro”, em Florianópolis e São José.
A operação buscava esclarecer um roubo qualificado com restrição de liberdade, ocorrido em 24 de julho, no bairro Capoeiras, na Capital. Na ocasião, uma motorista de aplicativo foi abordada por três homens armados após o cancelamento de uma corrida. A vítima foi amordaçada, agredida e mantida em cárcere privado por cerca de seis horas, até ser abandonada no Morro do Alemão, em São José.
A Justiça expediu 11 mandados de busca e apreensão e 3 de prisão. A operação resultou na prisão de dois investigados, apontados como diretamente envolvidos no crime, além da apreensão de diversos objetos de interesse para a investigação.
Confronto e morte
Durante o cumprimento das ordens judiciais, um dos suspeitos reagiu com arma de fogo e entrou em confronto com as equipes policiais. Ele foi atingido e morreu no local.
Segundo a Polícia Civil, os materiais apreendidos serão analisados para reforçar as provas no inquérito. O objetivo é identificar todos os envolvidos e responsabilizá-los judicialmente.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe: https://www.whatsapp.com/channel/0029Vb69tlYHVvTYG1jjUH1k